terça-feira, 10 de junho de 2008

RECONHECIMENTO OFICIAL EM SANTOS

Reconhecimento Oficial Quintino de Lacerda
Santos, 19 de julho de 1991

Of. Nº 3722/91-SR

Req. Nº 2008/91

Prezado Senhor

Levo ao conhecimento de V. S.a que a Câmara Municipal de Santos, em sessão realizada a 27 de maio p. passado, aprovou requerimento de autoria da vereadora Sr.a Suely Maia, com subscrição desta Presidência, no sentido de ser consignado, em ata, voto de congratulações pela passagem do "Dia Municipal de Quintino de Lacerda", bem como solicitando o envio, à Comissão Permanente de Educação e Cultura desta Casa de Leis, do acompanhamento do "Projeto Quintino de Lacerda, que está em andamento, visando ao entrosamento dos Vereadores deste legislativo com todos os eventos ligados ao projeto supracitado.

Permita-me anexar ao presente cópia de justificativa ao requerimento em questão.

Valha-me o ensejo para reiterar a V. S.a protesto de elevado apreço.

Matsutaro Uehara

1º vice-Presidente

Dr. Gilberto Tayfour

Presidente

A

Associação de Defesa da Comunidade Negra e Sambista.

Justificativa

Ref. Req. N.º 2008/91

"Sr. Presidente;

Srs. Vereadores

A lei Municipal n.º 2557/62 instituiu 13 de maio "Dia Municipal de Quintino de Lacerda". Reavivar na memória do povo santista a História do Maior Líder Negro que existiu em nossa Região é nosso objetivo.

Quintino de Lacerda chefiou o Quilombo do Jabaquara, dando proteção aos escravos fugitivos, arriscando a própria vida pela causa abolicionista. Foi também Quintino de Lacerda vereador eleito em nossa cidade e Presidente desta Casa, na primeira legislatura republicana, enfrentando a discriminação e lutando pelos direitos constitucionais."

S.S./ 27 de maio de 1991

(a) Suely Maia

Nenhum comentário: