segunda-feira, 9 de junho de 2008

SEVERO EM QUESTÃO

Estão batendo pesado contra mim, por entender que sou contra as KOTAS. Não. Sou contra o sistema Racista da Educação deste Pais. Minha Mulher se formou através das cotas, meus filhos se formaram através das cotas e minhas sobrinhas se formaram através das cotas, meus sobrinhos netos estão se formando através das cotas dos nossos sacrificios em financiar suas formações superiores. O dinheiro gasto não veio do governo e não tivemos regalias e passamos por nossos méritos, tanto na Federal, quanto nas particulares.
Os Partidos e seus Militantes estão pegando pesado e prejudicando a nossa Entidade. Amanhã esses mesmo Partidos e militantes, vão estar discriminando os que se formaram através das KOTAS, dizendo que entraram na Universidade pela janela. O que eles estão fazendo para melhorar a Educação? Os salários dos Professores, as melhorias dos instrumentos Pedagógicos. Estão fazendo campanha eleitoreiras e desqualificando SEVERO
São 42 anos de trajetória, no LIXO. Falta de Respeito.

CICLO DE PALESTRAS

A INFLUÊNCIA DO NEGRO NA CULTURA SERGIPANA.

A EXCLUSÃO DA CULTURA NEGRA NA EDUCAÇÃO SERGIPANA

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA EM SERGIPE

( Severo D'Acelino in Ciclo de Debates Itinerante - Os interessados entrem em contato 32415628)

ETNOCIDIO CULTURAL SERGIPANO

RACISMO INSTITUCIONAL NO INTERIOR DA DEMOCRACIA SERGIPANA

NOTA DE AGRAVO CULTURAL

A Universidade Federal de Sergipe, vai estar apropvando ás KOTAS para negros e se recusa em incluir o Conteúdo da Cultura Negra na Grade do Vestibular. Com isso dar um Tiro de Misericórdia nas pretenções de quem quer uma Educação Democrática e AFIRMATIVA. 40% de Cultura Negra e 20%da Cultura Indigena, essa a nossa proposta desde 1986 e reiteirada sistematicamente. Agora nenhuma Escola irá obdecer a Lei de Inclusão, a já desautorizada 10.639 ? Em Sergipe há uma anterior a federal. fluendo crescis ?

CADÊ A CULTURA NEGRA NO GOVERNO

NADA DE MILITANTES.
O Governador Marcelo Deda através da Secretaria de Cultura
esta devendo a População Negra de Sergipe,
um espaça para a CULTURA NEGRA.
Coordenação.Departamento etc.
Qualquer coisa que vaila.
A Secretaria de Cultura precisa fazer
o Mapeamento dos Indicadores da Cultura Negra do Estado,
a Material e Imaterial com o respectiivo Arquivo Humano.
Tem um Excelente Secretário, preparado e capacitado para o processo de Ação Afirmativa.
- Recomendamos para o Cargo, qualquer pessoa , menos militantes. Um administrador seria ideal.
O Prefeito Edvaldo Nogueira deveria fazer o mesmo.
Chega de entregar sestas de alimentos só para os Terreiros e Quilombos dos amigos pessoal do governo.
Basta de discriminações. Representação é Isonomia é Reparação PARA TODOS. PT Saudações.
Esse negocio de colocar militante a frente de orgãos
só vai favorecer o pessoal dele ou a ele submisso.
Chega de Apartheid no Interior da Comunidade Negra. PT

REGULAÇÃO DAS OBRAS DA ENTIDADE

O PREFEITO EDVALDO NOGUEIRA -
Esta tratando junto a EMURB da regulação das Obras da Casa de Cultura Afro Sergipana. Planta e documentações já foram entregue no setor competente. Fui bem atendido.
Espero que o Prefeito possa promover a instalação do CONSELHO MUNICIPAL DE IGUALDADE RACIAL. Com representações de Entidade Negra - OAB/SE- Ministério Público - Defensoria Pública - e orgões municipal da Saúde. Educação - Obras -Social - Comunicações.

MEMORIAL

" A Verdade muda de cor conforme a luz da manhã
podendo ser mais clara que ontem
A lembrança é uma seleção de imagens,
algumas ilusórias, outras indeléveis na mente
Cada imagem é como um fio.
Cada fio, tecido junto para fazer
uma tapeçaria conta
uma história,
e a história
é o nosso passado"

Candice Colle.


Projeto Cultural de Educação João Mulungu vai ás Escolas-Por uma Educação Multiculturalista

PT - SAUDAÇÕES

1968 - inicio da nossa luta para Inclusão da Cultura Negra na grade das Disciplinas, comecei a sua Difusão nas Escolas. Era chamado de Comunista. Terrorista , Subversivo , Traficante , Maconheiro etc e agora sou Excluido do processo, porque apareceram diversos "doutoures" ávidos por dinheiro e dizem que eu não tenho "TITULOS" eles tem, só que titulos não prova conhecimentos e esse eu tenho e mais ainda. Informações e a formação que eles não tem. Compromisso e Dignidade coisas que não se aprendem nas Academias. Quando estive lá já foi comigo.
1970 - Promovemos o Projeto Cultural de Educação João Mulungu vai ás Escolas e iniciamos a difusão através de Palestras e Seminários nas Escolas Particulares.
1986 - nosso projeto é aprovado no Conselho Estadual de Educação
1999 - o governo sanciona nosso projeto aprovado no legislativo estadual - Incluindo a Cultura Negra nas Grades dos Cursos e Concursos ´
2003- o governo federal aprova alteração na LDB e inclui a Cultura Negra nas Grades a nivel nacional.
2001- O Projeto Cultural de Educação é aceito no governo e passamos a difundir a Cultura Negra e Indigena nas Escolas Públicas do Estado.
O Projeto Cultural de Educação João Mulungu vai ás Escolas é perseguido por técnicos da SEED e pelo Movimento Negro. Sofre problemas de continuidade e é excluído no governo do PT.

IDEOLOGIA EUGENISTA

Ouvi indignado de um certo intelectual sergipano, de que não conhecia aqui um negro que tivesse o conhecimento de sua raça e de sua história, mais do que ele. E disse: - Se o negro quer conhecimento que estude. Faça como eu fiz. E aí vem as "Kotas". Pensei que este intelectual fosse multiculturalista, mais é etnocentrista e Racista. Perdir muito tempo com ele. Mas aprendi a conhecer-lo e sua ideologia eugenista

DESABAFO


Porque só ter as coisas se Roubar.
Roubam ás minhas Idéias.
Projetos. Equipamentos. Paciencia.
Dinheiro. Amizades. Documentos.
Espaços etc.
Mais saibam que jamais
Roubarão os meus Conhecimentos,
minhas Técnicas e jeito de ser.
Porque o Importante, não é Ter
mais, Ser. Não é Falar, mais Dizer.
O Poder é Transitório.
Eu Sou e Digo.
Em baixo tudo se iguala.
Ajagum Aberé Ngobom.
Kutenda Zambiapomgo.

PALESTRAS - CURSOS - SEMINÁRIOS

Estudantes! Professores!
Contratem as Palestras de Severo D'Acelino para sua sala, sua escola.
São 40 anos de experiências sobre as Questões e Condições do Negro Sergipano
Excelencia na Metodologia Pedagógica da Educação Inclusiva
Sorteie seus Temas e contrate os serviços de Severo D'Acelino. Palestras - Seminários - Cursos - Capacitação. Atende em qualquer Municipio do Estado de Sergipe. Ligue: (079) 3241-5628. O Negro em Questão: Cultura, História, Religião, Tradições , Patrimônio, Filosofia, Educação. Casa de Cultura Afro Sergipana - Excelencia em Cultura Negra e Educação Inclusiva.

ACADEMIA REDUCIONISTA

A UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, EM VEZ DE PROMOVER A EMANCIPAÇÃO DO NEGRO SERGIPANO PROMOVENDO A INCLUSÃO DE NOSSA CULTURA NAS GRADES DOS SEUS CURSOS E PRINCIPALMENTE DO VESTIBULAR. CRISTALIZA A ABOLIÇÃO DE NOSSO CONTEUDO CULTURAL COM A INCLUSÃO DE 'KOTAS' PARA NEGROS. NOS DESQUALIFICANDO E DESMORALIZANDO AS NOSSAS LUTAS. É O APARETHEID ESCANCARADO. Onde esta a Elite Negra de Sergipe ? E a Resistência Negra!!!
Estamos fadados ao Eurocentrismo da Educação Racista de Sergipe. Do Maternal a universidade.

LINCHAMENTO

A manifestação que mais mim encanta é a generosidade. Poder dividir com os outros até os sentimentos. Isso fortalece a alma e deveria fortalecer as relações.
No entanto, o fato de ser coletivo em vez de individualista, atrai forte energia negativas construida das rejeições.
Gostaria de ser Respeitado, pelo povo do Candomblé e do Movimento Negro do meu Estado. Mas só encontro , traições, falsidades, ódios, desprezos, desrespeitos,invejas e agressões.

RACISMO E DISCRIMINAÇÕES NO INTERIOR DO CANDOMBLÉ DE SERGIPE.

Qual Terreiro ou Entidade Negra que vai em defesa do outro. Qual Pai de Santo ou Chefe que sai em defesa do outro? Qual filho de santo que ajuda o outro? Com a palavra os que tiveram suas casas violadas. Os que tiveram seus filhos de santos, levados por outros pais de santos. Esta é a realidade a guerra . racismo e discriminações no interior do Camdomblé e do movimento negro sergipano. Farinha pouca. Meu pirão primeiro. É a palavra de ordem. O resto é carnaval. É festa, comidas, bebidas e baquilodeme. A fogueira das Vaidades que enoja Exú. Mas que alegra os pastores evangélico.


Os "Filhos de Santos" de modo geral o Povo do Candomblé de Sergipe, não permitem o crescimento e a valorização da Religião Ancestral, pelo menos em Sergipe. Ninguem colabora com a manutenção do Terreiros . Os Pais de Santos e donos de Terreiros. vivem as espensas e favores de politicos, mendingando um dinheirinho para fazer festas. As outras Religiões são fortes porque seus adeptos colaboram, sejam através do Dízimo ou contribuições. O Candomblé não, seus adeptos estão pouco se lixando se tem dinhero para comprar velas, ou pagar a energipe. Ninguem colabora, Tem muito Pais de Santos passando fome e mendingando uma sesta de alimento do governo.SEM PARTICIPAÇÃO NÃO HÁ CRESCIMENTO. NÃO HÁ INDEPENDENCIA , NÃO HA RESPEITO.


O Candomblé Sergipano é muito folclorizado, não pelos politicos ou agencias do governo. Mas por seus próprios participantes.
A Intolerância Religiosa ganha força pelas ações negativas destes participantes que fora do Terreiro, tem vergonha de assumir que é do Candomblé.
Dizem que são Evangélicos.
O Candomblé hoje é um Show Carnavalesco, as pessoas se preocupam com fantasias e não com os Orixás. Não há solidariedade. As pessoas ficam doentes, morrem e ninguem toma conhecimento. Não se visitam ninguem. Já fgomos muito diferente e solidário e respeitosos. Hoje é só vaidade e falcidades. Quantos Irmãos já lhe visitou?

Como Combater
o Racismo e as
Discriminações no
Interior do Candomblé
e Movimento Negro de Sergipe.
Quais as causas?
- mudança de cor
-mudança de status
-partidarização
ou perda de Identidade.

'KOTAS' ALTERNATIVA DA EXCLUSÃO.

Informo aos afoitos pelas "KOTAS" que milhares de negros da periferia concludentes do segundo grau, não fizeram vestibular porque não tiveram o dinheiro da taxa e se recusaram a irem nas Delegacias pedir Atestado de Pobreza, para isenção das taxas. E agora. Como fica as "KOTAS", alternativas para os alunos das redes particulares se declararem NEGOS. As "KOTAS" nas universidades é pra quem tem ddinheiro. PRECISAMOS É DE UMA REFORMA NA EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DAS CULTURAS NEGRA E INDIGENAS EM TODAS AS DISCIPLINAS . Agora o Negro é Tambem o Bode Expiatório da Péssima Educação de Sergipe - "Liberta Que Sera Tamem".

'KOTAS' ABOLIÇÃO DA EDUCAÇÃO DEMOCRATICA

Kotas de Negros na Universidade Federal de Sergipe
Mudanças Estruturais da Educação Sergipana
Negros sem Culturas nas Escolas
Oficialização da Ideologia do Recalque
na Secretaria de Educação. Apendice da UFSe.
Negras Mulheres.... que horror a nossa Realidade." Geografia da Fo

A Carta de Alforria do Negro Sergipano na Educação sem conteúdo , está sendo preparada
com as "Kotas". A Excelencia do Paternalismo da Casa Grande. Cristalização da Cultura alta e superior dos Colonizadores e Usineiros. Abolição sem direitos a EMANCIPAÇÃO do lixo eurocentrico. Samba Nego. - Quem geme ? É Negro ou Carro de Boi. Revitalização do Pelourinho. Cultura de negro não entra nas Escolas. É Baixa e Inferior.

EXCLUSÃO DO NEGRO DA EDUCAÇÃO

José Eloy Pessoa, Coronel
nomeado em 5.4.1837, empossado em 31.5.1837, deixando o cargo em 23.3.1838
Presidente da Provincia de Sergipe Del Rey que por Decreto, proibiu que Negros, Escravos, Africanos, Pretos, Mulatos e Leprosos, frequentassem as escolas. Antes ele era ABOLICIONISTA. Cadê o dinheiro do Fundo de Emancipação dos Escravos e das Sociedades Abolicionistas. Onde foram parar ? Na França ou nas Panças. Ouro para o bem dos Abolicionistas e Usineiros. Alegrai-vos sergipanos... as "Kotas" vem aí

DECRETO LEI n 4.192 de 23 de Dezembro de 1.999
Recomenda a Inclusão de Conteudos da Cultura Negra em Concurso Público, Curso de Formação e Aperfeiçoamento do Servidos Público Civil e Militar, e institui o Dia 19 de Janeiro como DIA ESTADUAL DE LUTA DA CONSCIÊNCIA NEGRA.
Porque não foi cumprido até agora.
Com a palavra o MUDO.
Isto É Sergipe.

CULTURA NEGRA E INDIGENA NA EDUCAÇÃO

Cadê a Cultura Negra e Indigena na Educação de Sergipe.
Onde esta a nossa: História, Geografia, Culturas, Psicologia, Tradições; Arquivo Humano : Religião: Sociologia: Tecnicologia: Linguas e tudo mais. Como educar sem respeitar as Diferenças, sem valorizar a Diversidade. Porque a nossa Educação é Etnocentrica. Porque vivemos silenciosos neste Apartheid Socio-cultural. Porque ás "KOTAS" para a Universidade se não temos Educação e formação Intelectual? Vamos lutar pela Reforma na Educação e economizar o nosso dinheiro, quem vai pagar para ricos estudarem nas Kotas, somos nós Negros pobres que terminamos o segundo grau e não fazemos Vestibular porque não temos o dinheiro das taxas, e vergonha de ir numa Delegacia pedir um Atestado de Pobreza. Basta de Racismo - Chega de Aparthei . Lembremos das Crianças de Soweto. Vamos deixar de Ser Bode Expiatório da desqualificada Educação.


CERTIFICAÇÃO INCLUSIVA


Se a Secretaria de Educação de Sergipe, não estivesse entregue nas mãos de personalistas e conservadores, certamente já estaria fazendo as minis reformas. Uma delas seria a entrega de Certificações aos alunos para Inscrições no Vestibular. Isso motivaria a sua inclusão e evitaria que tantos ficassem de fora, por causa do dinheiro das taxas. Neste processo cada colégio emitiria a certificação que automaticamente já isentaria de qualquer taxas em qualquer tipo de concurso. Isso é Inclusão. Isso é respeito. Isso é Pedagogia de Ação Afirmativa e não o Constrangimento da Declaração de Pobreza nas Delegacias. Mas os Conservadores não querem. A não ser que os usineiros decidam. Triste Educação. Enquanto a Secretaria de Educação for um Apêndice da Universidade, haja conservadores e personalistas. São uns manipuladores."KOTISTAS"