segunda-feira, 12 de maio de 2008

MINHA LUTA




Severo D'acelino

MINHA LUTA

Minha luta no âmbito do Movimento Negro, que iniciou desde o momento em que nossos ancestrais foram trazidos para aqui como escravos, é por Direito Civis, pela plena Cidadania, contra o Racismo e as Discriminações e, sobretudo, pela Revitalização Cultural através da EDUCAÇÃO. Não é por obrigação, por favor, ou dever. É uma opção, em defesa de minha Raça, vilipendiada com grande contingente de indivíduos descomprometidos da nossa condição, enquanto negros espoliados e excluídos do espaço de poder e só lembrado para execuções de tarefas e nunca para participar das decisões.
Luto independente do respeito e do reconhecimento a minha pessoa, meu trabalho e minha organização, que somos vítimas principalmente por uma grande parcela de negros, comprometidos com seus projetos pessoais, manifestados pela consciência embutida, cultores da cultura e ideologia dominante, os nossos detratores.
Independentemente do respeito, participação e solidariedade dos meus irmãos de raça, repressores de minha cor e do meu credo e ideologia. Luto também e principalmente em sua defesa, seja Pobre, Rico, Preto, Pardo ou Mulato, independente de sua opção Religiosa, Sexual, Partidária, que seja Mocinho ou Bandido, entende que "Todo homem tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecido como pessoa humana, perante a lei e até que se prove o contrário, é inocente e a ninguém caberá julgá-lo ou condená-lo, sem o pronunciamento da justiça".
Independente do seu poder político-econômico, social e cultural, para mim o que importa é o sonho da Unidade e Solidariedade Racial. Luto pela participação e reconhecimento e Voz do Negro na Sociedade Sergipana, mesmo que ele não tenha consciência política e sirva de complicador a consecução dos nossos objetivos, a luta continua a despeito dos próprios "negros" os tidos como brancos emergentes, pela cor da pele e pelo espaço de poder, que nos discriminam por conta de suas: Posições, Religiões, Cargos Políticos, Cor, Partidos, etc. A nossa luta está e sempre esteve acima destas pendengas reacionárias e "pequenas", pois estou convencido que o maior instrumento gerador do Racismo e do Anti-Semitismo é o imobilismo e a violência do próprio negro, gerado no âmbito de sua insegurança e medo de ser Negro e respeitar o próprio Negro .
Particularmente para mim, a maior violência que tenho vivido é ser discriminado pelo próprio Negro. Isso dói e mim tira do ar momentaneamente, mas tira, e como dói.
A minha família é brasileira e sergipana, tem os vícios, as cores e raça do Negro, Pardo, Mulato e Preto, não é uma tribo, também não é uma torre de babel, é uma família com séculos de cultura, tradições e contradições, conflitos e resistências, mas uma família negra.
Infelizmente vivemos hoje um Estado Teocrático de ação repressiva, onde a Igreja Universal do Reino de Deus está dando as cartas e o tom, reeditando o instrumento da Inquisição em cima dos negros, notadamente do Candomblé, buscando no esmagamento da Cultura Negra a edição de Novo Sincretismo, através do incitamento à discriminação , vista de longe pelas autoridades, numa constante violação dos Direitos Humanos, e da Constituição Nacional, aprisionando Partidos e Políticos pelo voto e induzindo a competição entre os outros segmentos evangélicos e da própria Igreja Católica, alijada a nova ordem do "Bispo Macedo" e seus seguidores, colocando uns contra outros, principalmente os negros e pobres, instrumento de sua manifestação fascista na produção da indústria dos milagres e exorcismo, dando continuidade ao sonho de Hitler, tendo o negro como objeto de massacre. Antes era a pureza racial através do Arianismo, hoje é a pureza religiosa através da "verdade bíblica do Apocalipse", onde o negro e sua cultura deve ser exorcizado, um recolhido através da "conversão" aos braços do "Jesus" e outro extinto numa apologia a dominação personalista da Nova Teocracia. Infelizmente hoje não temos o Bonifácio e os políticos estão e são reféns do curral eleitoral dos fanáticos emergentes do Apocalipse, que ao meu ver deveriam conhecer a Constituição Federal e as Declarações Universal dos Direitos Humanos. Não conheço nenhuma Igreja, Padre, Bispos, Pastores que tenham se levantado contra o Racismo e as Discriminações em Sergipe.
Ao contrário, se alimentam disso, no incitamento às discórdias.
Severo D'Acelino.
Sou mais Sergipe, com Direitos Humanos.

Kó Sí Obá Kan Afi Olorum

Vida e Obra de Severo D'acelino
http://www.youtube.com/watch?v=-M2wW4UiAI8

http://severodacelino.googlepages.com



Divulgação realizada por
Luiz Otávio de Brito

Nenhum comentário: