segunda-feira, 9 de junho de 2008

PT - SAUDAÇÕES

1968 - inicio da nossa luta para Inclusão da Cultura Negra na grade das Disciplinas, comecei a sua Difusão nas Escolas. Era chamado de Comunista. Terrorista , Subversivo , Traficante , Maconheiro etc e agora sou Excluido do processo, porque apareceram diversos "doutoures" ávidos por dinheiro e dizem que eu não tenho "TITULOS" eles tem, só que titulos não prova conhecimentos e esse eu tenho e mais ainda. Informações e a formação que eles não tem. Compromisso e Dignidade coisas que não se aprendem nas Academias. Quando estive lá já foi comigo.
1970 - Promovemos o Projeto Cultural de Educação João Mulungu vai ás Escolas e iniciamos a difusão através de Palestras e Seminários nas Escolas Particulares.
1986 - nosso projeto é aprovado no Conselho Estadual de Educação
1999 - o governo sanciona nosso projeto aprovado no legislativo estadual - Incluindo a Cultura Negra nas Grades dos Cursos e Concursos ´
2003- o governo federal aprova alteração na LDB e inclui a Cultura Negra nas Grades a nivel nacional.
2001- O Projeto Cultural de Educação é aceito no governo e passamos a difundir a Cultura Negra e Indigena nas Escolas Públicas do Estado.
O Projeto Cultural de Educação João Mulungu vai ás Escolas é perseguido por técnicos da SEED e pelo Movimento Negro. Sofre problemas de continuidade e é excluído no governo do PT.

Nenhum comentário: